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Konami Konami Konami Raz�o social Konami Holdings Corporation Nome nativo ??????????????? Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Horudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry Co., Ltd.
Konami Co., Ltd
Konami Corporation Tipo P�blica (KK) Cota��o TYO: 9766 Atividade Jogos eletr�nicos
Entretenimento Funda��o 21 de mar�o de 1969 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede Chuo, T�quio, Jap�o Propriet�rio(s) Fam�lia Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454 (2019) Receita � 262,5 bilh�es (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com
Konami Holdings Corporation (???????????????, Kabushiki-gaisha Konami Horudingusu?) � uma empresa p�blica japonesa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletr�nicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e m�quinas de ca�a-n�queis.
A empresa foi fundadaaposta esportiva gratis1969 como uma empresa de aluguel e repara��o de jukeboxesaposta esportiva gratisOsaka, Jap�o por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente do conselho de administra��o e CEO.
O nome "Konami" � uma conjun��o dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltdaposta esportiva gratis1973.
[1] Konami significa igualmente "ondas pequenas"aposta esportiva gratisjapon�s.
A 19 de Mar�o de 1973, Kozuki transformou o neg�cio na Konami Industry Co., Ltd.
e come�ou a fabricar "m�quinas de divertimento" para os arcades.
No entanto, aaposta esportiva gratisprimeira verdadeira m�quina de jogos n�o foi criada antes de 1978.
Come�aram a atingir o sucesso com os t�tulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.
Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Jap�o, "NES" no resto do Mundo).
Esta nova �rea de neg�cio foi desenvolvidaaposta esportiva gratisconjunto, e n�oaposta esportiva gratiscontraste, com as arcadas, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.
A Konami of America Inc.
foi estabelecida nos Estados Unidosaposta esportiva gratis1982 e,aposta esportiva gratis1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.
A Konami come�ou a atingir um estrondoso sucesso aquando do lan�amento do NES.
Muitos dos t�tulos de maior sucesso desta consola da Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a s�rie dos Castlevania, as s�ries do Contra, e o Metal Gear.
A Konami foi uma das empresas mais activas e prol�ficas no que concerne ao desenvolvimento de t�tulos para a NES, o que levou a um conflito com a Nintendo da Am�rica no que concerne �s restri��es de licenciamento.
Durante o apogeu da NES, a Nintendo of America controlava a produ��o de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lan�arem um m�ximo de 5 t�tulos anuais.
In�meras companhias contornaram esta restri��o, criando empresas subsidi�rias, multiplicando efectivamente o n�mero de licen�as a que tinham direito.
No caso da Konami, a subsidi�ria chamou-se Ultra Games, e um manancial de t�tulos foi lan�ado atrav�s desta, tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros tr�s jogos da s�rie Teenage Mutant Ninja Turtles.
Na Europa, face a uma restri��o similar imposta pela divis�o europ�ia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd.
com os mesmos prop�sitos.
No in�cio da d�cada de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, n�o sendo mais necess�ria, a Ultra foi encerradaaposta esportiva gratis1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.
Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produ��o de m�quinas de arcada (fliperama) devido �s enormes perdas financeiras.
Em Fevereiro de 2003, a Konami adoptou um novo log�tipo para comemorar o seu 30� anivers�rio.
A Konami � hoje o 4� maior produtor de v�deo-jogos no Jap�o depois da "Nintendo" (1�), "Sega Sammy Holdings" (2�) e "Namco Bandai Holdings" (3�).
Ao decorrer dos anos, alguns dos maiores e mais memor�veis jogos foram lan�ados pela Konami.
Entre os t�tulos da Konami que ajudaram a definir g�neros est�o a s�rie Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a s�rie Castlevania[2] (aventura, onde o her�i luta contra vampiros),[3] a s�rie Contra (a��o/tiro), a s�rie Ganbare Goemon (Aventura),[2] a s�rie Metal Gear[2] (stealth), a s�rie de terror Silent Hill,[2] as s�ries do RPG (Role Playing Game) Suikoden, a s�rie musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks and Drummania, entre outros).
A Konami tamb�m fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gamb� que luta contra seus inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.
O mais conhecido jogo do Sparkster foi Rocket Knight Adventures para o Mega Drive.
Teve tamb�m a sequ�ncia Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lan�ado n�o s� para o Mega Drive, mas tamb�m para o SNES.
A Konami tamb�m brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, comoaposta esportiva gratisGradius, Parodius, e Twinbee.
Jogos de car�ter "animado" e outros produtos igualmente categorizados s�o baseadosaposta esportiva gratislicen�as de desenhos animados, especialmente de Batman: The Animated Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e colet�neas de cartas da s�rie Yu-Gi-Oh!.
Na �rea de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo todo.
Estrutura da Konami [ editar | editar c�digo-fonte ]
Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidi�rias.
Konami Corporation Konami Computer Entertainment Tokyo, Inc.
Konami Computer Entertainment Japan, Inc.
Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.
Konami Media Entertainment, Inc.
Konami Traumer, Inc.
Konami Sports Life Corporation
Konami Sports Corporation
Konami Corporation of America - Holding company U.S.
Konami Digital Entertainment, Inc.
formerly Konami of America Inc.
Konami Corporation of Europe B.V.
- Holding company Europe, formerly Konami Limited Konami of Europe GmbH
Konami Software Shanghai, Inc.
Foto de uma m�quina de pinball.
O jogador est� � esquerda e pode-se ver todo o gabinete ao lado direito.
Pinball, flipper,[1] fliperama,[2] ou fl�per[3][4] � um jogo eletromec�nico onde o jogador manipula duas ou mais 'palhetas' de modo a evitar que uma ou mais bolas de metal (geralmente mais bolas aparecemaposta esportiva gratis"modos miss�o no jogo") caiam no espa�o existente na parte inferior da �rea de jogo.
A bola, quando entraaposta esportiva gratiscontato com certos objetos espalhados pela �rea de jogo, aumenta a pontua��o do jogador.
As primeiras m�quinas eram mec�nicas e ao longo das d�cadas foram se sofisticando.
Na segunda metade dos anos 70, incorporaram importantes avan�os, passando a apresentar pain�is de pontua��o digitais (displays de LEDs), efeitos sonoros e visuais mais interessantes e maior complexidade de jogo.
No in�cio dos anos 80, passaram a incorporar fala sint�tica.
A Taito foi uma not�vel fabricante de m�quinas de pinball.
S�o exemplos Shock (1979), Meteor (1980), Fire Action e Cavaleiro Negro (1981), Sure Shot, Hawkman, Oba Oba, Titan, Vortex, Rally,aposta esportiva gratismeio a tantas outras.
Outras fabricantes importantes foram a Gottlieb, a Williams, a Flippermatic, LTD, Data East (que mais tarde tornou-se Sega Pinball), Capcom e a Stern.
Nos anos 80, os chamados fliperamas (casas de jogos eletr�nicos) eram uma coqueluche nos centros das grandes cidades.
Aos poucos, a reputa��o destas casas (outrora ruim) foi melhorando e elas invadiram os shoppings centers e endere�os mais nobres.
Hoje, no in�cio do S�culo XXI, ainda que com menos glamour, as m�quinas ainda existem e t�m seus adeptos, mesmo com a concorr�ncia dos jogos de computador.
No bairro do Tatuap�aposta esportiva gratisS�o Paulo, na Rua Coelho Lisboa, pr�ximo � Pra�a Silvio Romero e Metr� Tatuap�, h� um Fliperamaaposta esportiva gratispleno funcionamento.
� o famoso h� d�cadas Lords Tatuap�.
Funciona todos os dias de manh� at� � noite.
Aos S�bados � noite pode-se ver Fam�lias inteiras, v�rias gera��es incluindo as meninas que tamb�m curtem Fliperama.
M�quina de 1750.
A evolu��o dos jogos outdoor [ editar | editar c�digo-fonte ]
As origens do pinball se misturam com a hist�ria de muitos outros jogos.
Jogos de arremessar bolasaposta esportiva gratisum campo como a bocha, praticadosaposta esportiva gratisambientes abertos, naturalmente evolu�ram para jogos de bateraposta esportiva gratisbolas com bast�es com o objetivo de lan�a-las contra obst�culos.
O cr�quete e o Shuffleboard s�o exemplos de tais jogos.
Com o tempo, surgiram vers�es destes jogos que eram praticadasaposta esportiva gratismesas, como o bilhar ou o Carrom, ouaposta esportiva gratispistas como o boliche.
Estes jogos de mesa acabaram por se transformar nas m�quinas de pinball modernas.
H� registros hist�ricos da exist�ncia de jogos de mesa desde o s�culo XV.
Ao mesmo tempo que alguns jogos transformaram os gols do cr�quete nas ca�apas dos jogos de bilhar modernos, algumas mesas diminu�ramaposta esportiva gratistamanho e os buracos foram colocadosaposta esportiva gratisposi��es estrat�gicas no meio da mesa.
Na Fran�a, durante o reinado de Lu�s XIV, algu�m criou uma mesa de bilhar menor que o usual e colocou pinosaposta esportiva gratisuma das extremidades da mesa enquanto o jogador ficava na outra extremidade atirando bolas com um bast�o com o intuito de derrubar os pinos.
Os pinos levavam muito tempo para serem reerguidos ap�s derrubados, portanto, uma evolu��o natural foi fixar os pinos na mesa e buracos na mesa se tornaram os alvos.
Os jogadores podiam ricochetear a bola nos pinos para acertar os buracos mais dif�ceis de se alcan�ar.
Em 1777 houve uma festa para o rei eaposta esportiva gratisesposa no Chateau D'Bagatelle, castelo do irm�o do rei.
A sensa��o da festa era um novo jogoaposta esportiva gratisque a mesa era estreita e inclinada e se utilizavam tacos com os quais os jogadores atiravam bolas de marfim para a parte mais alta da mesa.
O irm�o do rei deu o apelido "Bagatelle" ao jogo queaposta esportiva gratispouco tempo se difundiu pela Fran�a.
Alguns soldados franceses levaram suas mesas de Bagatelle favoritas para a Am�rica enquanto ajudavam a combater os ingleses na Guerra Revolucion�ria Americana.
O jogo tornou-se t�o popular nos Estados Unidos a ponto de se ver a figura de Abraham Lincoln jogando bagatelleaposta esportiva gratisuma charge de 1863.
O nascimento do Pinball [ editar | editar c�digo-fonte ]
Em 1869, um inventor brit�nico chamado Montegue Redgrave veio � Am�rica e construiu mesas de bagatelle emaposta esportiva gratisf�brica na cidade de Cincinnati, Ohio.
Em 1871 Redgrave recebeu a patente americana n�mero 115 357 pelos seus "Aperfei�oamentosaposta esportiva gratisBagatelle", que substitu�am o taco por um lan�ador com mola.
O jogador arremessava as bolas na mesa inclinada utilizando o lan�ador, algo que existe nas m�quinas de pinball at� hoje.
Essa inova��o tornou o jogo mais agrad�vel aos jogadores.
O jogo tamb�m diminuiu de tamanho e passou a caberaposta esportiva gratiscima de balc�es de bar.
As inova��es de Redgrave no design do jogo s�o reconhecidas como o nascimento do pinball emaposta esportiva gratisforma moderna.
A depress�o econ�mica [ editar | editar c�digo-fonte ]
Em 1930, estavam sendo fabricadas vers�es de bagatelle operadas por moedas, agora conhecidas como "marble games" ou "pin games".
A mesa ficava debaixo de um vidro e usava o lan�ador de Redgrave para atirar a bola para o topo da mesa inclinada.
Em 1931, "Baffle Ball" de David Gottlieb se tornou o primeiro grande sucesso desta era.
Vendido pelo pre�o de US$ 17,50 (a mesa), o jogo liberava ao jogador 5 bolas por 1 centavo de d�lar.
O jogo conquistou um p�blico sedento por divers�o barataaposta esportiva gratisuma �poca de depress�o econ�mica.
A maioria das farm�cias e tavernas nos Estados Unidos possu�a m�quinas de pinball e muitos destes lugares conseguiam o retorno financeiro para pagar o pre�o da m�quinaaposta esportiva gratisquest�o de apenas alguns dias de divers�o de seus clientes.
Baffle Ball vendeu cerca de 50 mil unidades e estabeleceu Gottlieb como o primeiro grande fabricante de m�quinas de pinball.
Em 1932, Ray Moloney, distribuidor da Gottlieb, come�ou a achar dif�cil conseguir mais vendas de Baffle Ball.
Frustrado, ele fundou a Lion Manufacturing para produzir um jogo com seu pr�prio design, a "Ballyhoo", nome de uma revista popular da �poca.
O jogo tamb�m foi um grande sucesso.
Comaposta esportiva gratismesa maior e seus dez buracos tornando-o mais desafiador que "Baffle Ball", vendeu 50.
000 unidadesaposta esportiva gratis7 meses.
Moloney mudou o nome da companhia para Bally refletindo o sucesso deste jogo.
Estas primeiras m�quinas eram relativamente pequenas, mecanicamente simples e desenhadas para caber no topo de um balc�o.
Nos anos 30 viram muitas inova��es no design do pinball com a introdu��o da eletricidade.
Uma companhia chamada Pacific Amusementsaposta esportiva gratisLos Angeles, Calif�rnia, produziuaposta esportiva gratis1933 um jogo chamado "Contact".
A m�quina tinha um solenoide usado para ejetar a bola para fora de um buraco no meio da mesa.
Outro solenoide tocava um sino.
O designer de "Contact", Harry Williams, formouaposta esportiva gratis1944aposta esportiva gratispr�pria companhia, a Williams.
Outros fabricantes logo seguiram a moda com funcionalidades similares.
Luzes el�tricas logo se tornaram um padr�o para todas as m�quinas de pinball subsequentes, com a inten��o de atrair a aten��o das pessoas para as mesas.
Ao fim de 1932 existiam aproximadamente 150 companhias fabricando m�quinas de pinball, a maioria delas na cidade de Chicago, Illinois.
Chicago foi o centro de fabrica��o de pinballs desde ent�o.
A competi��o entre as companhias era brutal, entretanto, eaposta esportiva gratis1934 restavam apenas 14 companhias.
Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as grandes companhias de jogos operados por fichas se voltaram para a produ��o de equipamento de guerra numa atitude de refor�o aos EUA.
Algumas companhias como a Williams compraram jogos e adicionaram novas imagens com temas patriotas.
Ao fim da guerra, uma gera��o de norte americanos procurava por divers�oaposta esportiva gratisbares e cervejarias.
O pinball viveu outra era de ouro.
Surgiram inova��es como o mecanismo de tilt e os jogos gratuitos, conhecidos como "replays".
A mesa "Humpty Dumpty" da Gottlieb, lan�adaaposta esportiva gratis1947, foi a primeira a ter flippers controlados pelo jogador adicionando um fator de habilidade ao pinball.
Esta grande inova��o foi uma das muitas feitas pelo designer Steve Kordek, que tamb�m recebe os cr�ditos pela introdu��o do primeiro "drop target" (em "Vagabond" 1962) e pelo "multiball" (em "Beat The Clock" 1963), conceitos que s�o considerados fundamentais no pinball.
Os primeiros pinballs chegaram no Brasil por meio de importa��o direta por um empres�rio do setor hoteleiro de Po�os de Caldas, MG,aposta esportiva gratis1940.
Em 1946 o Presidente Dutra proibiu o jogo e consequentemente a opera��o destas m�quinas de divers�es provavelmente por confund�-las com as m�quinas de jogos de azar, como ca�a-n�queis.
Em 1969 empres�rios de S�o Paulo que atuavam basicamente no setor de bilhares iniciaram a importa��o de pinballs usados dos Estados Unidos de forma independente e capilar.
Em 1970, observando que seria um �timo neg�cio, o argentino Tadeo Roman vendeu aaposta esportiva gratisparticipa��oaposta esportiva gratisum hotel e criou uma pequena f�brica chamada Diverama na rua Guaianases, estrategicamente pr�xima � regi�o da rua Santa Efig�nia, centro antigo de S�o Paulo.
Provavelmente as m�quinas chegavam no Brasil por meio de importa��o direta ou eram montadas no Brasil (regime conhecido como CKD).
Em 1971 a Taito do Brasil entrou no mercado inicialmente importando m�quinas e comprando empresas concorrentes e posteriormente instalando numa enorme f�brica no bairro de Santo Amaro,aposta esportiva gratisS�o Paulo, com aproximadamente dez mil metros quadrados.
O elevado custo de importa��o por ser classificado como um produto sup�rfluo tornou economicamente invi�vel a importa��o de m�quinas e leva a Taito a produzir m�quinas no Brasil mudando o foco do neg�cio da empresa que globalmente se concentravaaposta esportiva gratisopera��o de lojas de divers�es eletr�nicas.
Seu primeiro projeto foi um pinball eletr�nico que usava tecnologia TTL, isto �, embora digital, n�o utilizava microprocessador, fortemente inspirada num fabricante espanhol chamado Playmatic.
Este sistema apresentou v�rios inconvenientes t�cnicos (dificuldade de manuten��oaposta esportiva gratiscampo, dificuldade de treinar uma rede enorme de equipes de manuten��o e - o pior problema - centelhas el�tricas fortes pr�ximas � porta da m�quina faziam a m�quina conceder cr�ditos, o que representava uma violenta perda de arrecada��o).
No final dos anos 70 um novo projeto desenvolvido no Brasil e, j� sob a lei de reserva de mercado, colocou as m�quinas da Taito no mesmo n�vel dos fabricantes americanos do ponto de vista de hardware e software.
Este sistema usava um microprocessador 8080 da Intel e apresentava v�rios recursos e facilidades muito avan�adas para a �poca, como levantamento estat�stico de dados (tempo m�dio de jogo, tempo total de horas que a m�quina est� ligada, quantas vezes a m�quina foi desligada etc.
) At� o final das atividades da Taito este sistema foi usado, embora um novo projeto, usando o microprocessador Z80 chegou a ser implantado nas �ltimas m�quinas da linha de produ��o, provavelmente para testesaposta esportiva gratiscampo.
Os avan�os principais na parte eletr�nica praticamente se concentraram na placa de som, que no in�cio sequer existia e, nos modelos mais sofisticados, usava um microprocessador Motorola 6800, Sintetizador de voz Votrax SC-01 e dois geradores de som GI modelo AY-3-8910.
Externamente a Taito basicamente reproduzia as m�quinas norte-americanas de sucesso, principalmente da Willians e da Bally.
A LTD, sediadaaposta esportiva gratisCampinas, SP, tamb�m produzia principalmente r�plicas das m�quinas americanas Williams, Bally e Gottlieb desde os anos 70 e o projeto da parte eletr�nica tamb�m era pr�prio, usando um microprocessador Motorola 6802 nas primeiras m�quinas (por exemplo: Space Poker, c�pia da Williams Alien Poker) e um 6803 nas �ltimas m�quinas, de meados dos anos 80 (exemplo Pec Man, c�pia da Bally Pac Man e Haunted Hotel, c�pia da Gottlieb Haunted House).
O curioso � que como ambas copiavam modelos do mesmo fabricante, surgiram c�pias do mesmo modelo da Taito e da LTD, como a cl�ssica Bally Xenon, que serviu de inspira��o para a Taito Zarza e tamb�m para a LTD Zephy.
Nos anos 80 surgiram mais tr�s f�bricas com uma produ��o consideravelmente menor: Fliperbol, Rowamet (ambas sediadas no estado de SP).
Refer�ncias
Nitrini, D�cio (10 de julho de 1977).
�Fliperama apossa-se do mercado de lazer�.S�o Paulo.O Estado de S.Paulo.37 p�ginas
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